“Os 3 Mundos” é a primeira obra teatral dos aclamados quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, um espetáculo multimídia de ação que mescla teatro, cinema, HQ e Kung-Fu.
A atriz Paula Picarelli, idealizadora do projeto, propôs o desafio de montar uma concepção cenográfica na fronteira entre o teatro e o cinema em que a divisão entre atores e cenários se diluísse.
2 planos de projeção (um frontal e outro no fundo) fazem com que os atores atuem efetivamente dentro da imagem, permitindo criar uma série espaços dinâmicos e potencializar movimentações de cena e coreografias de luta.
O desafio técnico foi sincronizar o movimento dos atores no palco aos cenários e elementos visuais projetados, cujo sucesso dependeu de um trabalho meticuloso de vídeo mapping e muitos ensaios.
O ilustrador Eloar Guazzelli trabalhou em parceria desenhando uma série de paisagens e personagens virtuais da peça. Alguns elementos, como a serpente, envolveu o processo de transformar uma ilustração conceitual em um elemento tridimensional animado.
Outros cenários como a torre do Aconito, foi modelado direto no 3D a partir de inspirações como “Metrópolis” (Fritz Lang) e a Arquitetura Brutalista da década de 50.