Fomos contratados para fazer a comunicação visual da nova sede do Nubank (HQ4), um grande galpão industrial. O projeto consistiu em duas fases: uma primeira temporária (MVP) e depois a comunicação visual definitiva. Durante o período de obras, foi instalada uma versão reduzida do escritório, com apenas algumas aéreas estratégicas em uso, funcionando assim como essa versão enxuta do projeto, para testar o espaço para o produto final.
Apesar de ser uma fase temporária, desenvolvemos o conceito de maneira completa, pensando na continuidade entre as duas temporalidades (o MVP e a final). As soluções definidas levaram em consideração diversos fatores, como tempo de produção, custo e instalação. A ideia foi criar um projeto de qualidade e de fácil execução já que seria desativado em alguns meses.
O conceito da comunicação visual busca estabelecer um diálogo não só formal, mas também conceitual com o espaço/arquitetura do HQ4.
A ideia foi traçar um olhar em direção ao futuro (do trabalho, da atividade financeira, do estar em coletivo numa cidade) em suas dimensões técnicas, estéticas e materiais. Fluidez, leveza, transparência, flexibilidade e sazonalidade são palavras-conceito com que trabalhamos.
Buscamos interpretar a identidade do Nubank de forma inovadora, simbolizando essa nova etapa da empresa. Graficamente exploramos elementos como gradientes, luz e transparências.
Nubank MVP
Filtros
Tags
Comunicação visual
Design
Espaço
Sinalização
Categoria
Comunicação Visual
Comunicação Visual
Cliente
Nubank, 2022
Nubank, 2022
Projeto Arquitetônico
MM18
Local
São Paulo