Fomos contratados para fazer a comunicação visual da nova sede do Nubank (HQ4), um grande galpão industrial. O projeto consistiu em duas fases: uma primeira temporária (MVP) e depois a comunicação visual definitiva. Durante o período de obras, foi instalada uma versão reduzida do escritório, com apenas algumas aéreas estratégicas em uso, funcionando assim como essa versão enxuta do projeto, para testar o espaço para o produto final.
Apesar de ser uma fase temporária, desenvolvemos o conceito de maneira completa, pensando na continuidade entre as duas temporalidades (o MVP e a final). As soluções definidas levaram em consideração diversos fatores, como tempo de produção, custo e instalação. A ideia foi criar um projeto de qualidade e de fácil execução já que seria desativado em alguns meses.
O conceito da comunicação visual busca estabelecer um diálogo não só formal, mas também conceitual com o espaço/arquitetura do HQ4.
A ideia foi traçar um olhar em direção ao futuro (do trabalho, da atividade financeira, do estar em coletivo numa cidade) em suas dimensões técnicas, estéticas e materiais. Fluidez, leveza, transparência, flexibilidade e sazonalidade são palavras-conceito com que trabalhamos.
Buscamos interpretar a identidade do Nubank de forma inovadora, simbolizando essa nova etapa da empresa. Graficamente exploramos elementos como gradientes, luz e transparências.
Nubank MVP
Filtros
Tags
Comunicação visual
Design
Espaço
Sinalização

Categoria
Comunicação Visual
Comunicação Visual
Cliente
Nubank, 2022
Nubank, 2022
Projeto Arquitetônico
MM18
Local
São Paulo





Projeto
Bijari
Direção Criativa
Gustavo Godoy
Mauricio Brandão
Design
Bárbara Machado
Fernanda Liba
Gustavo Ribeiro
Julia Mello
Luisa Bissoni
Natã Martins
Raquel Serapicos
Associados
Geandre Tomazoni
Gustavo Godoy
João Rocha
Mauricio Brandão
Olavo Ekman
Rodrigo Araujo
Fotografia
Chico Kfouri